quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais cor, por favor!!!

Sempre gostei de intervenções urbanas, de atitudes que me tirasse do obvio do dia-a-dia, atitudes estas que são pensadas em mudar o dia e o humor de milhares de pessoas... e eu acredito que o grafite é assim, sempre que vejo um surge um sorriso no meu rosto, assim como quem não quer nada, rsrs
Vejo muito destas manifestações lindas aqui em São Paulo, posso citar vários lugares que gosto de passar só porque tem um grafite lindo, com cores vibrantes que me faz sorrir.
Nestes últimos tempos vi dois projetos muito bacanas aqui em São Paulo que utiliza do Graffiti para trazer um pouco mais de cor para esta cidade tão cinza. 





Um deles é o Color+City, que junta quem tem um espaço urbano para "doar" (muro, fachada ou espaço livre) com que quer fazer arte. Eles tem uma parceria com o pessoal do google, pois no site eles tem um mapa o endereço dos lugares disponíveis para grafitar. É bem legal e vale conferir.





O outro projeto partiu da vontade de ajudar, uniu o grafite e a sustentabilidade. O grafiteiro Thiago Mundano, criou o projeto  "Pimp my Carroça", que tem como um dos objetivos a "valorização dos catadores de materiais recicláveis e seu essencial papel a sociedade". Utilizando da arte e frases de efeito, seu trabalho está em movimento, circulando em carroças que fazem o trabalho de reciclagem. Hoje o projeto conta com mais de 3.500 parceiros, dentre eles "doadores via Catarse, apoiadores diretos, empresas que cederam serviços, voluntários, comunicadores, artistas e grafiteiros". Este projeto eu conheci no programa do Serginho Groisman, o Altas Horas, e vale ver a reportagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário