quinta-feira, 14 de março de 2013

St. Patricks Day 2013




Este final de semana acontece uma das festas que já está virando tradição em algumas cidades aqui no Brasil, a festa em comemoração ao dia de São Patrício, mais conhecida como Saint Patricks Day. 
A  festa que normalmente é comemorada no dia 17 de março em diversos países, como Irlanda, Canadá, Austrália, Japão, Brasil, Singapura, Rússia e Estados Unidos, é original da Irlanda, onde o santo é o padroeiro da igreja católica.
Em BH a tradição da festa começou com a equipe do Belo Horizonte Rugby Clube onde eles se reuniam para comemorar o dia. Aos poucos o evento foi crescendo, com amigos, amigos dos amigos, até virar o evento que é hoje. Mas a própria equipe que iniciou a realização desta comemoração em BH, declarou no site da festa oficial que já não faz mais parte da organização do evento e irá realizar uma festa a parte. 

É sempre bom ter um motivo para tomar uma com os amigos, então você estando e alguma cidade que tem programação em comemoração a Saint Patricks fique de olho porque vale muito a pena!




 
Em BH o St. Patricks Day deste ano acontece no dia 16/03, no bairro Olhos Dágua, com shows e DJs, além do tradicional chopp verde.

Na capital paulista vários pubs estão com programação especial para festa. Confira mais aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário