segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Programação SP: Exposição Kubrick no MIS


Se você é cinéfilo e daqueles bem curioso para ver o set de filmagem, figurinos, cenários e é apaixonado pelos filmes do cineasta Stanley Kubrick, ... dia 11 outubro o MIS (Museu da Imagem e do Som) irá apresentar uma exposição com dezenas de objetos utilizados em todos os filmes do cineasta (1928-1999), como nos famosos "Laranja Mecânica", "Spartacus" e "Lolita". Serão expostos figurinos, adereços, fotografias, scripts, rascunhos, maquetes, documentos e materiais de pesquisa. 

"O Iluminado" -  Faz parte da exposição os vestidinhos das gêmeas.
Um dos destaques da exposição é figurino original do homem pré-histórico de "2001: Uma Odisséia no Espaço", as ferramentas usadas pelo personagem de Jack Nicholson e as roupas das gêmeas em "O Iluminado", o capacete de um dos soldados de "Nascido para Matar", as máscaras de "De Olhos Bem Fechados" e o kit de sobrevivência de "Dr. Fantástico". 


Além da exposição, o MIS irá realizar Retrospectiva Kubrick, uma espécie de aperitivo para as homenagens da 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ao cineasta norte-americano, que tem início em 18 de outubro. A mostra de filmes vai exibir 14 longas de Stanley Kubrick (1928-1999), entre os mais clássicos, como "2001 - Uma Odisseia no Espaço" e "O Iluminado", também integram a mostra o documentário "Stanley Kubrick - A Life in Pictures" e "A.I.- Inteligência Artificial", projeto de Kubrick que foi entregue a Steven Spielberg antes de sua morte. A retrospectiva irá até o dia 17, os ingressos vão custar R$ 10 e estarão à venda na recepção do MIS ou pelo site

(Visto aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário