segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bem vindo a São Paulo.

Eu sou mineira de Belo Horizonte e costumo dizer que sou "nascida e criada" em Minas, com muito orgulho e amor, porque amo ser mineira. 
Me mudei para São Paulo a pouco tempo, e estou me acostumando com a correria desta cidade, a diversidade de pessoas e as inúmeras opções de lugares para ir visitar e conhecer.
O mineiro é bem diferente do paulista, assim como o belo horizontino é do paulistano. Eu venho com frequência a cidade de São Paulo a uns 3 anos e sempre tem coisa nova para conhecer, evento para ir ou uma gíria/ sotaque que estranhar ou rir. Seria bom ter um manual para ajudar evitar uns micos, ou indicar lugares que temos que conhecer, porque ouso dizer que em 3 anos como turista fiquei longe de conhecer tudo que queria e agora como moradora a lista só cresce, rsrs
Então eis que eu encontrei um manual muito bom para quem vem visitar ou até morar por aqui. Na verdade ele foi escrito por uma carioca, que também é bem diferente do mineiro e do paulista, mas as dicas dela são ótimas, os comentários são genuínos e verdadeiros. Estou falando do  Manual de Sobrevivência em São Paulo - Um Guia para Cariocas e Simpatizantes (Casa da Palavra), escrito pela publicitária Raquel Oguri, que mora São Paulo. Ela também possui um blog e conta suas dicas e aventuras por lá também. Ainda não terminei de ler, mas acho que um guia você tem que levar com você para consultar né! Eu super recomendo a leitura e as dicas que ela dá!!!




Um comentário:

  1. Otimo para andar nas mochilas, bolsas e porta-luvas. Tem sempre dicas boas até para paulistanos (como eu)!

    ResponderExcluir